logo_ausm

Área Restrita

web_mail

MAINARDI VISITA AS BARRAGENS DE JAGUARI E TAQUAREMBÓ

Na sexta-feira (01.12), o Deputado Luiz Fernando Mainardi , juntamento com o Presidente da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (AUSM), Edison Moreira Silva e o vice-Presidente da AUSM Eldo Frantz Costa, visitaram as obras das Barragens Jaguari e Taquarembó, ambas com os trabalhos paralisados.
12.21.05
Para o Deputado Mainardi, as duas obras das barragens tem que ser em concluídas. "Essas barragens trarão desenvolvimento para região e também para evitar o desperdício do dinheiro público que já foi investido nas obras. Precisamos articular de forma conjunta com a comunidade uma grande mobilização pela conclusão das obras", enfatiza.
12.21.04
Segundo o Presidente da AUSM, Edison Moreira Silva, essas barragens são fundamentais para região. " Além de beneficiar os produtores com a irrigação, a barragem de Jaguari está parada há 6 anos, pois a jazida para construção do barramento se esgotou e teve que ser licenciada outra jazida, e o outro motivo foi que uma das empresas saiu do consórcio de construção, fazendo o processo ficar demorado para retornar às obras. As barragens farão o abastecimento público de Rosário do Sul e Dom Pedrito", explica. 
12.21.03
A Barragem do Jaguari, na divisa de São Gabriel e Lavras do Sul, está parada há seis anos. A instalação é fundamental para o desenvolvimento da região: serão 2 mil hectares alagados, com 150 quilômetros de canais de irrigação, garantindo abastecimento para os produtores e para a população. Os recursos já estão garantidos para a retomada dos trabalhos.
Na barragem Taquarembó, a obra avançou em cerca de 85%, mas foi paralisada há seis meses. Com 1100 hectares alagados e 140 quilômetros de canais de irrigação, ela vai beneficiar os municípios de Dom Pedrito, Lavras do Sul e Rosário do Sul. Conta com um investimento de R$ 90 milhões, mas ainda faltam R$ 50 milhões em recursos para a conclusão.

Mariele Moura

Assessora de Comunicação.

Produtora e editora de Audiovisual.